Política de Frete e Transporte

1. ORIGEM E ENVIO DOS PRODUTOS
1.1. Alguns de nossos produtos são de origem internacional e são enviados diretamente dos nossos fornecedores nos Estados Unidos, Brasil, Suécia e Ásia para o endereço informado no momento da compra.
1.2. Produtos que chegam à alfândega a partir de 10/04/2023 estão sujeitos a taxação.

2. IRREGULARIDADE NO CPF
2.1. Caso o pedido seja recusado pelos Correios no Brasil devido a "irregularidade no CPF", a Suzune não se responsabiliza pelos custos de reenvio e não realizará o estorno da compra, uma vez que a mercadoria não retornará para a empresa.
2.2. A regularização do CPF na Receita Federal é responsabilidade do cliente.
2.3. O reenvio pode ser solicitado mediante pagamento da taxa estipulada, com fornecimento de um nome e CPF regularizados na Receita Federal.

3. PROCESSAMENTO E POSTAGEM
3.1. As compras podem levar até 7 (sete) dias para serem processadas.
3.2. Após o processamento, os pedidos podem levar até 7 (sete) dias para serem postados.

4. PRAZO DE ENTREGA
4.1. O prazo de entrega é de 7 a 20 dias úteis após a postagem do pedido.
4.2. Esse prazo pode se estender em casos de atrasos, greves, recessos, períodos de alta demanda nos Correios ou outras situações fora do nosso controle.
4.3. O prazo de entrega varia conforme a agilidade dos Correios na região do destinatário.

5. RASTREAMENTO DO PEDIDO
5.1. Após o despacho, você receberá um código de rastreamento por e-mail.
5.2. Pode levar até 7 dias úteis após a postagem para você receber o código de rastreio.
5.3. O cliente é totalmente responsável pelo código de rastreio. Se não houver acompanhamento e ocorrerem problemas na entrega ou taxações, a Suzune não se responsabiliza e poderá cobrar uma taxa adicional para reenvio. O reembolso do produto não será possível, pois o produto será perdido.

6. TENTATIVAS DE ENTREGA
6.1. Os Correios realizam três tentativas de entrega.
6.2. Se não houver ninguém no endereço, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima.
6.3. O destinatário deve retirar o pacote na agência em até 7 dias corridos.
6.4. Se o produto não for retirado na agência dos Correios e retornar ao remetente, será cobrada uma taxa adicional para reenvio.

7. ENDEREÇO INCOMPLETO OU INCORRETO
7.1. A Suzune não se responsabiliza por endereços incorretos ou incompletos.
7.2. Caso o pacote retorne devido a endereço incorreto ou incompleto, será necessário o pagamento de um novo frete pelo cliente para o reenvio do produto.
7.3. Em caso de desistência, o valor pago será estornado subtraindo o valor do frete.

8. TAXAS ALFANDEGÁRIAS
8.1. Produtos adquiridos podem ser taxados pela alfândega e o pagamento dessas taxas é de responsabilidade do comprador.
8.2. A Suzune não se responsabiliza pelo pagamento dessas taxas.
8.3. Caso o pedido seja taxado e não haja o pagamento, a Suzune não se responsabilizará por custos com reenvio e não fará o estorno da compra, visto que a mercadoria não retornará para a empresa.

9. VARIAÇÃO DE COR
9.1. Pode haver leve variação na cor do produto devido às diferenças de monitores.

10. ENVIO DE MÚLTIPLOS FORNECEDORES
10.1. Seus produtos podem chegar em pacotes diferentes, conforme o envio de fornecedores diferentes.

11. TRANSPORTE E RESPONSABILIDADE
A Suzune faz apenas o transporte de produtos físicos e não se responsabiliza por problemas como roubo, dano ou extravio dos produtos comprados pelo usuário durante o transporte. A responsabilidade por esses problemas é da transportadora, pois o transporte não é considerado um risco próprio da atividade da empresa.

Trocas e Devoluções

Para desistência da compra, o cliente tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, sem qualquer custo adicional. O reembolso será feito pelo mesmo método de pagamento usado na compra, no prazo conforme o método escolhido. Compras realizadas com cartão de crédito podem ser reembolsadas em até duas faturas subsequentes.
Produtos com defeito podem ser enviados para troca até 30 dias após o recebimento. Após esse prazo, não será mais possível realizar a troca.
As solicitações de devolução devem ser feitas por meio do e-mail suporte@suzune.com.br. Não serão aceitas solicitações feitas por direct no Instagram, WhatsApp comercial ou qualquer outro meio que não seja o e-mail fornecido pela Suzune.
O produto deve ser devolvido em seu estado original e fechado. A Suzune reembolsará o valor correspondente ao preço de aquisição. Em caso de devolução, os custos do transporte serão cobertos pela Suzune
A devolução deve ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto. Produtos usados, danificados, sem a embalagem original ou com a embalagem danificada podem ter a solicitação de devolução recusada. A devolução será aceita apenas se o produto estiver sem marcas de uso, manchas ou arranhões, conforme as condições de troca ou devolução.
A Suzune tem um prazo de 7 (sete) dias úteis para registrar a devolução do produto retornado e processar o reembolso. O reembolso ou estorno será realizado após o produto retornar à sede da Suzune e passar por uma nova avaliação. A verificação e o reembolso serão feitos em até 7 (sete) dias úteis.
Se você optar por desistir da compra antes da entrega, por favor, recuse o recebimento do objeto conforme orientação dos nossos atendentes. Caso o objeto seja aceito, a Suzune não se responsabilizará pelo custo do frete para o envio do item de volta a nós.